10 de nov. de 2013

How to Love - Capítulo 24 / 3ª Temporada

"Constrangida falando com a mamãe"

- Espera- segurei em seu braço – Aqueles ali são quem eu to pensando que são? – Olhei para o lugar no meio dos arbustos.
- Eu acho que é sim quem a gente está pensando – ele falou e me puxou mais para o canto.

                Nós estávamos espiando Alex e Sophie quase se pegando em tudo que é lugares, dei uma cotovelada em Austin para irmos para trás e fingirmos que nada havia acontecido e que nós nem notamos eles. Demos alguns passos para trás e comecei a falar rindo:

- Claro Austin – falei rindo – Vai lá e se quebra, só pra sua cara mesmo.
- O que eu fiz pra merecer uma amiga assim – ele falou.
- Vai saber – dei de ombros.
- Eu já te falei que dar de ombros é um gesto muito feio.
- Mentiroso, fui eu quem disse isso – falei andando de costas e ficando de frente para ele.
- Então estou dizendo o que você disse – ele riu.

                Assim que viramos a esquina caímos na gargalhada.

- Isso foi hilário – falei rindo.
- Com toda a certeza que sim – ele falou rindo.
- Tem certeza que foi aquilo mesmo? – perguntei.
- Eu acho que eu também vi, e é com toda a certeza que sim – falou.
- Então, queria te perguntar uma coisa – falei e ele assentiu – Tem certeza que é para mim ir ao baile com você?
- Que tipo de pergunta é essa SeuNome, é claro que sim – falou.
- Humm... Tudo bem então.
- O que você vai fazer hoje? – perguntou.
- Você tem essa mania de perguntar o que eu vou fazer o dia todo não é? – falei rindo.
- Fazer o que, eu me importo – falou.
- Tão fofinho – falei abraçando ele de lado.

                Ele riu e depois me abraçou. Assim que chegamos em casa me despedi dele e abri a porta da minha casa, minha mãe não havia chegado porque estava tudo silencioso. Subi as escadas e deixei minha bolsa ao lado da cama, fui até o banheiro e tomei um banho, tentando relaxar. Assim que sai me vesti com um short na cor azul e uma blusa branca regata e calcei chinelo. Desci as escadas e me deitei no sofá da sala ligando a TV, coloquei em um canal qualquer onde passava música e fiquei assistindo. Logo começou uma música que eu conhecia, e que eu havia escutado uma vez, e eu sabia muito bem de quem era aquela voz, só podia ser o Austin. Sorri enquanto escutava ela, olhei para o teto e fiquei pensando. Para onde Austin iria morar e para onde eu iria morar? O que estava acontecendo com a minha mãe que não queria me contar o que ela vinha escondendo.

                Escutei o barulho da porta e dei um pulo no sofá. Minha mãe havia chegado mais cedo.

- SeuNome? Já está em casa? – ela chamou.
- Sim mãe, estou na sala – gritei e me levantei.
- Ah que bom, fui liberada do serviço mais cedo – sorriu enquanto parava na porta da sala – você vai querer ir agora comprar o seu vestido? – perguntou.
- Pode ser mais tarde mãe?
- Claro filha, vou fazer o almoço para você. Acho que você está com fome – ela falou e eu assenti.

                A segui e me sentei em frente à bancada da cozinha, pedi para que ela fizesse uma omelete para mim. A observei enquanto mexia os ovos e logo depois enchia a panela com óleo, ela pediu que eu cortasse as cebolas e ralasse o queijo. Assim fiz e depois meus olhos começaram a encher de lágrimas, entreguei para ela tudo e ela misturou junto com os ovos.

                Peguei dois pratos e os talhares e coloquei sobre a bancada, procurei os copos que estavam mais para o fundo da estante e coloquei também sobre a bancada. Me sentei novamente e apoiei minha cabeça sobre minha mão. Assim que minha mãe terminou tudo ela despejou um pedaço para mim e depois colocou outro em seu prato. Com curiosidade em tudo o que estava acontecendo perguntei:

- Mão, me fala. O que está acontecendo? – perguntei.
- Como assim SeuNome o que está acontecendo? – ela perguntou enquanto se sentava ao meu lado.
- Você não quer me falar nada para onde eu vou ir, onde eu vou morar. Porque tudo isso?
- SeuNome, queremos fazer uma surpresa só isso – ela falou sorrindo – Não tem mais nada nisso.
- Humm. – falei e provei da minha comida.

                E realmente isso estava muito bom, continuei comendo em silêncio e pensando nos lugares em que eu poderia ir morar com meu pai. Talvez a gente pudesse ir para Londres onde eu não queria chegar muito perto, não sabia se Megan estava lá, mas não falava mais com Claire. Eu havia perdido muito o contato com Claire no decorrer dos tempos. Depois que havíamos terminado de almoçar eu fui lavar a louça e minha mãe disse que iria tomar um banho. Quando passei a esponja no primeiro prato o meu telefone que eu havia colocado sobre o balcão começou a tocar. Bufei e sequei minhas mãos no pano.

- Alô? – falei e nem olhei no visor quem era.
- Oi SeuNome – Austin falou, somente para variar era ele.
- Fala Austin, eu tenho que lavar a louça – falei.
- Você nem acredita o que aconteceu SeuNome – ele falou todo alegre.
- O que? – perguntei.
- A minha música, ela passou na TV – falou.
- Eu vi Austin, eu fiquei muito feliz por você. A minha preguiça era tanta que nem me levantei do sofá para te ligar – falei rindo.
- SeuNome você tem noção? Na TV – falou todo animado e eu ri.
- Eu sei Austin, eu sei – falei rindo.
- Tudo bem, vou deixar você terminar com a louça – ele riu – até mais, ou até amanhã.
- Até, beijos – e desliguei.

                Sorri assim que desliguei o telefone e fiquei parada sorrindo por um tempo, assim que me toquei deixei o telefone sobre a bancada e voltei a lavar a louça.

...

                Eu me encontrava dentro do closet trocando de roupa para podermos ir ver o meu vestido para o baile, eu ainda não havia falado que iria com Austin, talvez depois ela me pergunte e então eu responda para ela. Assim que sai do closet apresentável para sair de casa me olhei em frente ao espelho e gostei. Desci as escadas e minha estava parada em frente a porta com sua bolsa sobre o ombro, eu não havia percebido mas ela estava um pouco mais magra do que o normal. Aposto que ela estava fazendo algum exercício para manter a forma, ela me perguntou se eu estava pronta e eu assenti e assim seguimos para o carro.

                Liguei o rádio do carro e logo estávamos em movimento. Já estava escurecendo e minha mãe havia ligado as luzes do carro, ela virou em uma rua e depois falou:

- Você ainda não me contou com quem vai para o baile – falou sorrindo.
- Ah, sim. Eu acabei me esquecendo, é que foi hoje que eu ganhei um par para o baile – falei – Bom, o Austin me convidou para o baile...
- Então vocês estão namorando de volta? – perguntou.

                Eu não gostava muito de falar sobre essas coisas com minha mãe, mesmo que fosse a minha mãe. Isso me deixava um pouco constrangida, deixava eu com um pouco de vergonha, eu não sabia como explicar, e sempre que falava sobre esse assunto eu sentia um nó na barriga e um frio por toda a minha espinha.

- Bom, ham... Não, ele só me convidou – falei e logo tratei de mudar de assunto – Mãe você sabe para onde o Austin vai se mudar?
- Você sabe que ele vai se mudar? – ela perguntou.
- Alex me contou há um tempo – falei – espera, você já sabia? – perguntei.
- Michele me falou há uns dias atrás – falou.
- Hum, e você sabe para onde ele vai?
- Não, ham... Não eu não sei Michele não me falou isso – falou.
- Humm.

                Eu desconfiava que ela soubesse de alguma coisa, mas melhor deixar isso de lado. Não adiantava eu ir mais a fundo nisso. O carro parou e minha mãe saiu do carro eu a acompanhei. Fechei a porta e logo entramos em uma loja que estava vazia, só havia nós ali, e de cara havia diversos vestidos em manequins, eu logo fui em direção a eles. Era um mais lindo do que o outro seria muito difícil escolher um.

- SeuNome – minha mãe me chamou e eu fui ao seu encontro – Essa é Marie, ela é minha amiga e vai ajudar a gente a escolher o vestido.
- Oi, prazer em conhecê-la – falei.
- O prazer é meu, quando a vi você era muito pequena – falou sorrindo e eu assenti sorrindo.

                Ela começou a me mostrar diversos vestidos de diversas cores, e eu já havia provado uns três que haviam me agradado um pouco, mas no final eu não gostei. Depois de mais alguns vestidos eu me desviei e olhei para o outro lado, eu me apaixonei pelo vestido que eu vi. Corri até ele e o achei mais bonito de perto, gritei por minha mãe que veio andando rápido.

- Eu quero provar esse mãe – falei sorrindo.
- Tudo bem – ela falou.

                Marie o tirou e logo me entregou, segui para o provador e me fechei lá dentro. Elas conversavam baixinho e enquanto eu colocava o vestido me maravilhava com ele, com toda a certeza eu iria usar ele. Abri o provador e assim que sai dei uma girada e perguntei:

- Então? O que acharam?
- Esse vestido é muito lindo filha, leve ele você ficou muito bonita – minha mãe falou sorrindo.
- Tenho que concordar com sua mãe – Marie falou e eu sorri.

                Voltei para o provador e eles continuaram conversando baixinho. Tirei o vestido e coloquei minhas roupas de volta, assim que sai segurando o vestido minha mãe falou:

- SeuNome, você se lembra daquele concurso de miss que eu e você fomos escrever você? – Assenti – então, caso você passar eu quero que use esse vestido – falou e me entregou um vestido lindo.
- Mas mãe, porque escolher ele agora? – perguntei.
- Eu só quero que o guarde, porque ele é muito lindo e vai ficar muito bem em você. Eu só queria ver você usando ele agora – falou sorrindo.
- Tudo bem – sorri – segura para mim? – perguntei apontando para o vestido do baile.

                Ela assentiu e então percebi que Marie havia se afastado e procurava alguma coisa. Minha mãe me entregou o vestido que estava em uma capa e eu logo entrei no provador novamente tirando minha roupa, abri a capa que guardava o vestido e fiquei encantada com a beleza no vestido. Vesti o mesmo e depois me girei em frente ao espelho, sorri com a delicadeza do vestido e fui mostrar para mamãe.

- Mãe? Então, como estou? – perguntei sorrindo.

                Ela falava com Marie e logo se virou para mim. Colocou a mão sobre a boca e depois falou:

- Filha você está linda – ela falou e depois veio mais perto de mim – ele ficou perfeito em você – falou sorrindo e depois me abraçou.
- Obrigada mãe – sorri.
- Eu acho que você se esqueceu de me falar uma coisa, o baile será de mascaras e acho que você vai querer usar isso – ela falou e me entregou uma mascara na cor branca.
- Obrigada mãe, eu acabei me esquecendo – falei e logo fui para dentro do provador.

                Coloquei a mascara para imaginar como ficaria com o vestido, eu já podia imaginar como eu iria para o baile e eu só queria que fosse o melhor baile de todos. E no concurso de miss de San Antonio eu já sabia mais ou menos o que eu faria se eu passasse. Tirei o vestido e recoloquei minhas roupas, coloquei o vestido na capa e logo sai de dentro.

- Já escolhi, vou querer aquele mesmo – falei e minha mãe assentiu.
- Tudo bem, então podemos ir? – perguntou e assenti.

                Minha mãe foi em direção ao caixa enquanto eu olhava os outros vestidos da loja, assim que ela pagou veio com duas capas em cada mão. Me entregou um e então saímos da loja e nos despedimos de Marie. Agradeci por ela ter ajudado e então colocamos os vestidos no banco de trás e fomos para a casa. Eu queria muito perguntar o porquê de ter escolhido o vestido se miss, ele era muito bonito, mas havia diversas coisas que ninguém queria me contar.   Assim que chegamos em casa minha mãe colocou o outro vestido em cima da cama e depois eu disse os colocaria pendurados no closet. Ela desceu e pediu que eu descesse depois para ajudá-la no que fazer para o jantar. Fiquei um bom tempo admirando o vestido e depois peguei o mesmo o levando para o closet e o pendurei, depois voltei para o quarto e peguei o outro, assim que estava entrando escutei uma voz:


- SeuNome – Austin gritou – Onde você está?

CONTINUA...
Beeeeeeem vindos leitores novos. Me desculpem, o capítulo já estava pronto e eu fiquei essa semana toda sem postar. E ia postar o prologo de Doctors e acabei não postando, minha mãe estava trocando de plano de internet e foi uma coisa só. Em fim, vou ver se eu posto hoje ou amanhã tudo bem? Eu vou postar para vocês. Eu tenho que começar a estudar porque eu tenho duas provas em dezembro. Eu tenho que fazer uma prova para entrar em um colégio e em um curso e a do colégio é no dia 08/12 e a do curso é dia 10/12 e eu to ferrada, brincadeira. Nas férias vou tentar escrever bastante, porque ano que vem vai ser puxado. Lembrando que dia 20/11 eu ganho férias \õ/. Mil beijos e desculpem fazer vocês esperarem.

17 comentários:

  1. Continua,ta perfeito.

    ResponderExcluir
  2. aaaaaaaaaaaaa, to amando sério, só não demore mais ok, cara qndo eu vi q vc postou eu surteeeei, sério to amando <3

    ResponderExcluir
  3. Continuaaaa plis hahahahahahaha ta perfeito continuaaaa

    ResponderExcluir
  4. adorei <3 oq será q ele quer?
    ta maravilhoso :)
    continua logo, please!!!
    Xx

    ResponderExcluir
  5. Jesus, essa fanfic é perfeita, continuaaa
    Pode ajudar a divulgar?
    http://aquelas-velhas-historias1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Esse é o imagine mais perfeito que já li. Continua!!
    Xx

    ResponderExcluir
  7. Continuaa
    Amei tah mt linda essa fic
    Xx

    ResponderExcluir
  8. Continuaaa -leitora nova- eu viciei!!!

    ResponderExcluir
  9. Continuaaaaa por favooor tbm sou leirora novaa e sua fic é muiitoo perfeitaaaaa <3

    ResponderExcluir
  10. Continuaaaaa por favooor tbm sou leirora novaa e sua fic é muiitoo perfeitaaaaa <3

    ResponderExcluir
  11. Continuaaaaa por favooor tbm sou leirora novaa e sua fic é muiitoo perfeitaaaaa <3

    ResponderExcluir
  12. Continuaaa pleaseeeeeee ta perfeect demais *----* <3333333333

    ResponderExcluir
  13. aii noça jenny vc só pode ta querendo me matar né ? kkkkkkk aii gosto tanto dessa IM , aiin não demore tanto viiu u.u aiii noça gosto dms :3

    ResponderExcluir