31 de ago. de 2013

How to Love - Capítulo 14 / 3ª Temporada

"Could only be"

Girei a maçaneta e abri a porta. Não acreditando que ele estava ali, qual o motivo dele estar aqui? Fiquei olhando para ele com cara de "O que você quer?".

- Desculpa, eu acho que toquei na casa errada - Alex se virou e começou andar.
- O que? O que você quer Alex? Pode falar - Segurei seu ombro.
- SeuNome? É você? - Ele perguntou me olhando.
- Sim, sou eu. To tão diferente assim? - Perguntei.
- Nossa, nem te reconheci - Ele falou rindo.
- Fala ai o que você quer - Falei sorrindo.
- Posso conversar com você?
- Claro, mas porque não pediu pro Austin? - Me sentei na escada da varanda.
- É que ele já está com problemas, e acho... A sei lá - Ele deu de ombros - Bom, é sobre a Sophie...
- Ah não Alex nem vem, porque vocês tinham que terminar. Qual é o problema de vocês dois? - Perguntei quase gritando - Desculpa estar gritando.
- Não tudo bem, você tem razão. É só que eu amo ela ainda...
- Então porque vocês terminaram?
- A gente começou a brigar por uma coisa simples e deu no que deu. O que você acha que eu deveria fazer?
- Conselhos amorosos no meio do anoitecer - Eu ri - Bom, eu acho que vocês deveria de dar espaço um para o outro, e quem sabe vocês não se acertam depois?
- Acho que você tem razão, a gente foi rápido demais e deu no que deu - Ele soltou um suspiro.
- Pois é, nem tudo que a gente quer é - Falei em voz baixa - Mas chega de drama, me conte alguma coisa nova - Sorri.
- Ah é verdade eu vim aqui para te falar algumas coisas... - Ele fez uma pausa.
- Continue... - Pedi.
- Bom... Austin, pelo que eu sei ele vai se mudar logo, eu... Eu ainda não sei.
- Quando mais longe de mim melhor - Falei dando de ombros.

Ele riu.

- Tá rindo de que? - Perguntei.
- O quanto vocês se amam - Ele riu novamente.
- Cala boca Alex, continua.
- É isso... Foi muito bom conversar com você SeuNome, obrigada pelas "grandes" dicas que você me deu - Nós rimos.
- Alex... Sério, não conta pra ninguém o que eu fiz até amanhã - Me referi ao meu cabelo.
- Pode deixar - Ele deu uma piscadela - Até mais SeuNome - Ele deu um beijo na minha bochecha.
- Até amanhã - Sorri e ele saiu andando.

Entrei dentro de casa e o telefone começou a tocar.

- Eu atendo - Minha mãe falou.

Dei de ombro e segui para a cozinha. Olhei dentro dos armários e encontrei um pote cheio de bolachas, bom eu estava morrendo de fome. Agarrei o pote e sai correndo.

- SeuNome a onde você vai com esse pote de bolacha? - Ela gritou.

Sai correndo escadas acima o mais rápido de pude. Tranquei a porta e deslizei até o chão. Sentada no chão com a porta da sacada aberta e as cortinas brancas voando eu comia as minha bolachas, triste, devagar.

Me levantei e deixei o pote em cima da cama, fui até a sacada. Fechei meus olhos por um momento e deixei que meus cabelos voassem com o vento que havia. Pensar que teria que me mudar em novembro já me batia uma saudade dali, e por incrível que parece o metido do Austin também ia se mudar. Abri meu olhos e tentei tirar isso da cabeça. Tomei um banho e coloquei uma roupa para dormir.

- SeuNome? - Minha mãe me chamou - Eu vou dar um saída rápida, mas já volto - Ela falou.
- Ta bom mãe - Gritei.
- O jantar já tá pronto - Ela disse e não escutei mais nada.

Dormir, dormir e dormir. Depois de ficar muito tempo esperando nos salão me de sono. Desci as escadas afim de encontrar a comida que minha mãe havia falado. Me sentei na mesa e comecei a comer, simplesmente minha mãe faz uma comida muito boa. Depois subi para o quarto e dormi.

POV Austin.

Estava na janela olhando o movimento da rua, e depois uma garota com os cabelos repicados e com algumas mechas loiras passa e entra na casa da SeuNome. Ela está fazendo amigas muito bonitas, porque aquela ali era um gata. Depois eu estava entrando na sala e vi o Alex conversando com aquela gata, mas o problema era que não dava para ver quem era, o cabelo estava na frente e escuro.

Feliz, eu estava feliz. Porque um cara ligou para a minha mãe nesse domingo - estranho né domingo -, e disse que eu viraria um grande cantor. Queria que eu fosse para Miami, para ficar mais perto de tudo e das gravadoras também. Mas ter que deixar tudo isso era um desafio mais que maior.

Minha mãe falou que quando estivesse quase no fim do ano nos mudaríamos, ele disse sempre manter contato conosco. Essa foi a unica notícia boa de todos esses dias. porque SeuNome e eu só brigávamos e não aguentávamos mais a presença um do outro.

Quando fomos comprar os uniformes posso dizer que ela tava a maior gata, mas resolvi deixar isso para mim. A Britney só tava querendo ferrar com a minha vida, a gente não tinha nada e vem pra cima de mim, já que não pode agredir eu tenho que aturar essa merda toda.

«»

Pulei da cama quando o despertador começou a tocar. Tomei um banho para acordar e coloquei o novo uniforme, e peguei minha bolsa que estava no chão. Tomei café e fui me encontrar com Alex logo na esquina, minha mãe havia me tirado o celular e me deixado sem o carro por uma semana e tudo culpa da SeuNome.

- Ae brother - Fizemos nosso toque.
- Ae - Ele falou - Se ta muito engraçado com esse uniforme.
- Nem me fale - A gente riu -, falo o mesmo de você.

Contei para ele sobre minha mãe ter me deixado sem carro por uma semana e sem celular, ele só ria da minha cara. Também falei das brigas que a gente teve enquanto ia comprar o uniforme. Chegando perto da escola já deu para ver todos de uniforme, assim que pisei meus pés na escola a Britney veio.

- Awn Austin, você está tão gato - Ela falou com aquela voz estridente.

Me deu um abraço e ainda por cima queria um beijo, virei meu rosto e pegou na bochecha - graças a Deus -. Todos esta vão comentando alto e olhando para a entrada do colégio.

Alex me deu um cotovelada e me virei.

- O que é cara? - Perguntei e ele apontou para a entrada do colégio.

Abri minha boca em um perfeito "o".

POV SeuNome

Acordei e o despertador estava tocando. Segunda-feira, ninguém merece ter que começar a semana tudo de novo. Tomei um banho e coloquei o meu uniforme , arrumei meu cabelo e desci já com as mochilas nas costas e os sapatos de salto na mão.

Sophie estava sentada junto com a minha mãe tomando café - essa garota come, que nem eu -. Ela já estava arrumada também, e seu cabelo estava incrível.

- Bom dia - Falei e coloquei minha mochila no pé da mesa.
- Bom dia - Minha mãe falou.
- Demorou ein, daqui a pouco eu acabava com tudo - Sophie falou e eu ri.
- Bom meninas, eu já vou indo. Boa aula para vocês - Ela mandou um beijo e saiu.
- Hoje nós vamos arrasar - Ela falou.
- Cala boca Sophie, só você vai. Porque eu vou cair com esses sapatos desgraçados - Bufei e comi um pãozinho.
- Vem vamos logo - Ela se levantou - Austin já foi, todos da escola já devem estar lá.
- Eu to com fome garota - Falei colocando mais um pãozinho na boca.
- Porque não comeu no quarto? Tem um pote de bolacha lá - Ela riu.
- Você entrou no meu quarto? - Perguntei de boca cheia e ela assentiu.
- Eu te vi quase babando - Ela riu.
- Idiota - Falei.

Terminei meu café, tranquei a casa e lá vamos nós.

- Sophie eles estão me incomodando - Falei me referindo aos sapatos.
- Sem essa SeuNome, é só porque a gente não está acostumada com isso.
- Mas eu não gosto de usar isso - Protestei.
- Coloca um música ai - Ela falou.
- Muito engraçada - Ela riu.

Andamos, andamos e andamos. Até que em fim chegamos em frente a escola.

- Tá pronta pra entrar? Aposto que você não vai cair depois dessa caminhada - Ela riu.

Dei de ombros e seguimos para a entrada. Respirei fundo e entrei. Toc Toc Toc, o único barulho que se escutava enquanto eu e Sophie entravamos no colégio. O diretor estava na porta do colégio verificando se todos estavam de uniforme.

Esse Toc Toc Toc me irritava, usar salto me incomodava. Me senti um pouco indomodava com as pessoas olhando para nós, isso era extremamente desnecessários, será que eles não tinham a vida deles para cuidar que a nossa era tão interessante.

- Ai gata - Alex chegou correndo na frente de Sophie.

Aposto que ele não tinha reconhecido Sophie. Soltei uma risadinha e ele me olhou.

- Sophie? - Ele perguntou olhando para ela.
- Não querido, sou a avó dela - Ela falou com sarcasmo.

Austin estava ao lado de Britney que esta vão a uns 2 metros de distância somente olhando. Ele ficou me encarando diferente, como se não reconhece-se quem era. Alex foi para o lado de Austin e eu e Sophie seguimos para o nossos armários.

- Você viu? Alex já tá interessado em outra - Ela falou abrindo o armário.
- Ficou louca, ele te ama cara. Cala boca - Falei fechando o armário.
- E como você sabe disso? - Ela me encarou.
- Er... Bom, eu não sei - Dei de ombros - Pelo menos é o que eu acho.
- Ok. Beijos garota, tenho aula daqui a cinco minutos e minha sala é mais longe - Ela falou e saiu andando.

Me sentei em um banco que havia lá, com os livros e cadernos em cima do meu colo. Entediada esperando o sinal tocar nem reparei mas alguém se aproximou.

- SeuNome? - Brian falou.
- Ahn... Oi - Me virei em sua direção e sorri.
- Tá diferente - Ele riu e se sentou do meu lado.
- Pois é...
- Tá linda.
- Obrigada... Eu acho - Olhei para frente.

O sinal tocou, graças. Brian disse tchau para mim e fui para a minha sala. Entrei na sala e Austin estava lá sentado. Eu teria que fazer dupla com ele, isso ninguém merece. Me sentei ao seu lado colocando meus materiais em cima da mesa.

O clima estava tenso, a sala estava em um silêncio. Austin não falava nada, parecia que todos estavam esperando o que ia acontecer a seguir. O professor entrou na sala e logo começou explicando o conteúdo que era um saco. Austin soltou um suspiro o que fez eu despertar do mundo da química.

«»

A aula de química foi muito entediosa, sem falar naquele clima totalmente pesado que estava lá. Eu e Sophie estávamos pegando o lanche e nos sentamos na mesa.

- Meu Deus, você tinha que ver o clima tava todo estranho na sala - Eu ri.

Estava contando para Sophie sobre o clima na sala e ela só ria.

- Olha aqui, acho melhor você ficar bem longe do meu namorado...

CONTINUA
Oi, o capítulo já tava pronto dês de ontem, desculpem. Vou ver se consigo manter essa rotina. Kisses, obrigada pelos comentários.
Quem quiser falar comigo eu tenho twitter - @JeniferDSantos

10 comentários: